Apaixonados por futebol podem conferir camisas históricas do Pelé em Santos.

Foto: Carlos Nogueira/PMS.

A notícia vai empolgar quem ama futebol.

Foi inaugurada recentemente, no Museu Pelé em Santos, a mostra intitulada ‘Tecendo histórias: as camisas do Rei Pelé’.
A inauguração, contou com a presença de jogadores famosos do Santos Futebol Clube e da secretária de Empreendedorismo, Economia Criativa e Turismo de Santos, Selley Storino.
 

Idealização.


A homenagem, faz parte das comemorações pelos 10 anos do Museu (a serem completados em junho), que tem 4.134m² e teve o local escolhido pelo próprio astro do futebol.

Foi com a pesquisa do colecionador Pérsio Nicoletti, que a mostra foi idealizada. O mesmo se surpreendeu com a variedade de camisas históricas utilizadas por Edson Arantes do Nascimento ao longo dos anos. Como várias das equipes não existem mais, Nicoletti dedicou tempo e esforço para recriá-las com precisão.

Tributo e memórias.


Por meio das réplicas, o intuito é prestar tributo ao legado do premiado artilheiro, oferecer ao público a oportunidade de ver de perto as peças que marcaram o esporte mundial e que despertaram lembranças nos futebolistas Lima, Pepe, Gigi, Edu e Abel.

Empolgado, por ocasião da inauguração, Pepe recordou como foi o primeiro contato que teve com Pelé:

 “Eu estava na Vila Belmiro, já era jogador. E fui a um barbeiro ali fora, o Didi. Alguém falou pro Valdemar de Brito, que foi quem levou o Pelé, que eu estava lá. E fomos apresentados. Ele estava de calça comprida, terno azul marinho e me deu um aperto na mão. Quase me quebrou a mão. Falei: Valdemar, ele veio com vontade. Começaram os treinamentos e confirmei: É um ET. O resto da história vocês conhecem”.

Camisas históricas.


A famosa camisa 10 da seleção brasileira e do Santos Futebol Clube fazem parte da seleção entre as mais de 25 camisas históricas do Pelé, réplicas de uniformes de momentos icônicos, passagens pela seleção brasileira, de outros times e a do milésimo gol que fizeram parte da carreira do atleta que totalizou 1,281 gols.

Para ter acesso a exposição, o visitante deve se dirigir ao quarto andar do museu.

Foto: Carlos Nogueira/PMS.

Serviço.

O Museu Pelé fica no Largo Marquês de Monte Alegre, 1 no bairro do Valongo em Santos/SP.
Funcionamento: de terça a domingo, das 10h às 17h30.
A entrada é gratuita.
 

Você pode gostar de ler:

Postar um comentário

0 Comentários