Dois clássicos da música brasileira tocados na harpa que você não pode perder.

Xavier de Maistre e Rolando Villazón. Divulgação.

 

Um tesouro escondido.
Assim pode-se falar destes dois clássicos da música brasileira tocados na harpa que provavelmente você não conhecia: Brasileirinho e Tico tico no fubá.
E quem colocou esses clássicos ao som da harpa, foi o músico Xavier de Maistre.

Um pouco sobre o músico.


O harpista Xavier de Maistre começou a tocar harpa aos nove anos de idade.
Nascido na França em 22 de outubro de 1973, ele conquistou vários prêmios por sua performance. 


A primeira conquista foi aos 16 anos em uma competição internacional em Paris.
Maistre se destacou ao longo da sua jornada musical como solista e tocando em festivais de respeito. Um deles, é o Festival Würzburg Mozart, que é o mais antigo festival alemão em homenagem a Mozart.


Com seu talento, passou a lecionar em escolas musicais de renome, como a Trinity College of Music, localizada em Londres.
E para quem quer saber por onde o harpista anda ultimamente, os shows anunciados por Xavier para setembro e outubro deste ano, contemplam cidades na Suíça, na Alemanha e em Mônaco.

Detalhes sobre os clássicos da música brasileira tocados na harpa.


Quanto aos hits brasileiros, tocados por Maistre, ambos foram lançados em 2020 pela Deutsche Grammophon GmbH, de Berlin, no álbum Serenata Latina produzido por Sid McLauchlan apresentando o duo Xavier de Maistre e Rolando Villazón.


O compositor Zequinha de Abreu fez muito sucesso com Tico-Tico no Fubá. A música foi aclamada internacionalmente e também rendeu o nome do filme sobre a biografia de Zequinha. A produção foi apresentada no Festival de Cannes no ano de 1955.


Lançada em 1947 a composição de Waldir de Azevedo, Brasileirinho começou a fazer sucesso nas rádios de todo o país e até hoje é uma música aclamada entre os fãs de música nacional.  

Como assistir?

Felizmente para fãs e curiosos, os dois clássicos da música brasileira tocados na harpa por Xavier não foram perdidos. É possível assistí-los online conforme indicado abaixo:

👉Para conferir Tico Tico no Fubá de Zequinha de Abreu, clique aqui


👉Para a versão na harpa de Brasileirinho de Waldir Azevedo, clique aqui.


Leia também:

Passeio virtual pelo Louvre: grátis e interessante.

Postar um comentário

0 Comentários