Começou nesta terça-feira (13), o prazo para inscrições na segunda edição do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2021, com data final para 16 de julho.
Com o O Programa Universidade Para Todos (Prouni), desde 2004, são concedidas bolsas de estudo integrais ou parciais em universidades particulares para alunos de baixa renda. Trata-se de uma iniciativa do Governo Federal.
O Fies, por outro lado, financia as mensalidades de Ensino Superior.
Requisitos de participação.
Os interessados devem saber primeiramente, que o programa tem por público-alvo, estudantes sem diploma de nível superior.
Podem concorrer à bolsa integral candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
Quem aspirar ser aprovado, não pode já ter sido beneficiado com bolsa integral em algum curso pelo Prouni. O mesmo critério se aplica ao fato de não poder ter sido beneficiado pelo FIES em outras graduações.
Quem tiver interesse no programa do Ministério da Educação (MEC), também deve ser participante do Enem 2020 e ter notas acima de 450 pontos em todas as cinco provas. Interessados com nota zero na redação, não poderão participar e obter a bolsa Prouni.
Outro fator levado em conta, é que o candidato tenha estudado todo o ensino médio na rede pública de ensino ou como bolsista integral na rede particular.
Acesso a inscrição à bolsa Prouni.
Para proceder com a inscrição, é necessário que o participante providencie se ainda não tem, o cadastro único do Governo Federal e também é preciso criar uma conta no portal Gov.br . Quem já tem o cadastro, precisa apenas fazer o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e inserir a senha.
Ao realizar a inscrição, o candidato precisa fornecer um e-mail e número de telefone válidos. Além disso, os dados cadastrais próprios e referentes ao seu grupo familiar devem ser preenchidos, bem como as demais informações solicitadas.
Para se inscrever e ver outras informações, clique aqui.
0 Comentários