Não é nem um pouco complicado, aprender como fazer seu cartão de visitas em 6 passos. Se você não tem orçamento para pagar um design ou é um designer novato(a) querendo ampliar o portfólio de serviços oferecidos, veja de forma organizada como sair da idéia para a impressão final.
Siga os passos abaixo e desenvolva um projeto de cartão de visita de forma descomplicada e eficiente.
Como fazer seu cartão de visitas em 6 passos.
1) Escolha o seu software de design favorito.
Assim como existem softwares pagos para design, também existem ferramentas gratuitas que com um pouco de treino podem ser dominadas por quem nunca fez um design sozinho. Aqui vamos indicar o Inkscape que você pode baixar gratuitamente para uso particular ou profissional.
2) Crie e configure um novo documento.
Área de edição configurada do cartão de visitas.👆 |
Independente do programa que você escolheu, vá para a opção criar um novo documento e configure as medidas para milímetros e configure as seguintes medidas: 90 x 51 mm. Esta configuração é feita no Inkscape selecionando o Menu Arquivo e em seguida Propriedades do Documento. O tipo de cor selecionado deve ser CMYK, Em seguida, defina a qualidade para 300 DPI.
3) Aplique um fundo de sua preferência.
Arquivo trabalhado com formas básicas.👆 |
Lembre-se de que a comunicação visual também favorece o psicológico dos consumidores, ao escolher a cor que será definida para seu cartão. Você pode optar por um fundo básico com cores simples e acrescentar fotos, ou mesmo usar uma foto como imagem de fundo, O importante é criar um design satisfatório para conter todas as suas informações.
4) Coloque as informações principais de contato de forma clara e resumida.
O tipo de fonte a ser usado, a disposição do texto na área de impressão, a organização das imagens, tudo isto precisa estar bem ajustado para que o seu cartão não vire um acumulado de poluição visual fazendo com que todo seu objetivo final seja prejudicado.
Design trabalhado com imagem de fundo.👆 |
5) Salve o arquivo.
Você pode salvar o arquivo do design nos formatos png e svg para não perder o design elaborado. Caso queira enviar o cartão de visitas virtualmente, o formato png é o mais indicado, seguido do formato jpg.
6) Escolha o tipo de papel.
Salve o documento e entre em contato com o profissional de impressão de sua preferência para solicitar a parte gráfica. É interessante, conhecer os tipos de gramatura oferecidos e também o tipo de papel, como fosco, brilhante, reciclável, porque impacta a aparência e também o preço final.
Ainda sobre a impressão...
Hoje é muito comum, pequenos empreendedores locais trabalharem com papelaria artesanal em muitos locais do país. Você pode comparar a vantagem e o preço oferecido por estes profissionais, com os serviços de gráfica e ver qual mais compensa para atender o seu prazo e também os seus critérios de qualidade.
Após ler como fazer seu cartão de visitas em 6 passos, ficou alguma dúvida?
Entre em contato conosco via email.
Leia a seguir:
➥ Você sabe quando se comemora o Dia Mundial do Urbanismo?
0 Comentários