Sem criatividade para comemorar o Dia dos Pais?
É possível escolher uma das opções abaixo para diversificar e sair da mesmice ao celebrar a data no que diz respeito a fazer companhia.
Bem sabemos que muitas famílias optam por um almoço ou jantar, mas estar presente neste dia não precisa ser algo limitado apenas aos momentos de refeição e de espiritualidade caso seja costume no seu núcleo familiar.
As idéias abaixo podem ser inspiradores para quem quer explorar outras alternativas.
Idealize uma rede social com seu pai.
Você pode até já ter o seu perfil nas redes sociais, mas algo que pode unir pais e filhos e gerar uma boa conexão, é criar uma rede social em comum, para interagirem entre sí e com o público que pretendem alcançar. Escolham um tema que ambos gostam e ponham a criatividade para funcionar definindo o tema principal, formato e periodicidade por exemplo.
Façam uma caminhada.
Andar ao ar livre é sempre uma ótima idéia, independente do horário escolhido. Combinem previamente o local de destino e aproveitem para gerar cumplicidade ao explorar a cidade. Aproveitem para interagir com a natureza ao redor e registre esse momento só de vocês.
Joguem juntos.
É de conhecimento popular, que jogos de tabuleiro são uma opção divertida que promovem interação.
Hoje em dia, temos opções interessantes movimentando esse mercado que já não se limitam a jogos mais tradicionais como ludo, xadrez, dominó, dardos e gamão. Se bem que os mesmos são apreciados por muitas gerações. Mas para esta ocasião, talvez você possa ter a mão algum jogo inovador para curtir com seu pai nesta data ou pesquisarem juntos uma opção viável.
Para quem prefere jogar online, a dica são os jogos cooperativos. Prefira um que seja relaxante e minimize o risco de atritos e dissabores.
Explorem a música como diversão no Dia dos Pais.
Certamente música de qualidade sempre desperta boas emoções, além de ser um recurso de expressão corporal poderoso.
Faça uma playlist de músicas que gostaria de apresentar para o seu pai ou ouvir com ele. Aproveitem para conversar sobre esse tópico e atualizar o conhecimento mútuo sobre as preferências musicais passadas e presentes.
Se o seu pai for mais extrovertido, vale a pena dançarem juntos.
Boas risadas podem ser garantidas com a escolha de uma coreografia para imitarem inspirados no vídeo de algum artista.
Iniciem uma coleção juntos.
Conversem e elejam um tipo de coleção que acreditem que seja interessante e financeiramente viável a longo prazo.
Se não for complicado, nesta data festiva, já podem começar a reunir os primeiros objetos que já têm a disposição ou garimpar com familiares e amigos alguns exemplares.
As atividades vinculadas a esta iniciativa, vão gerar memórias afetivas e favorecer também um entretenimento sadio.
E então? Qual destas opções você achou que vale a pena tentar por em prática?
Leia a seguir:
➥ Apaixonados por futebol podem conferir camisas históricas do Pelé em Santos.
0 Comentários