Site oferece três cursos EAD sobre esporte paralímpico.

 

Para quem trabalha com Educação Física, é estudante, atua com esportes e quer conhecer mais sobre os esportes paralímpicos, o site Educação Paralímpica oferece três oportunidades de cursos EAD sobre esporte paralímpico.

Conheça as opções oferecidas.


No curso Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte, com 46 horas de carga horária, o participante aprende sobre aspectos gerais da classe esportiva, Comitê Paralímpico Brasileiro, tipos de deficiência elegíveis, além de outros temas pertinentes ao conteúdo.

Com carga horária de 40h, Educação Física e Esporte para Estudantes com Síndrome de Down, oferece opções de aprendizado que abordam insights práticos para educadores, equílibrio corporal, níveis de atividade física na sídrome de down, dentre outros conteúdos relacionados ao tema. Este é um dos cursos EAD sobre esporte paralímpico que pode interessar professores de Educação Especial.

Para aprender sobre Educação Física Escolar e Autismo: Estratégias e Inclusão, o curso EAD de 20h de carga horária prepara o inscrito para atender as necessidades educacionais e físicas desses estudantes.

Inscrições.

Após conhecer os cursos EAD sobre esporte paralímpico, veja qual mais atende sua necessidade.
Para escolher o curso de interesse e efetuar a sua inscrição, acesse: https://www.educacaoparalimpica.org.br/course/index.php?categoryid=21

Aonde tudo começou.

Mas falando neste tema, vamos abordar como surgiu o esporte paralímpico.

Foi a iniciativa do médico neurologista Ludwig Guttmann que fez com que pessoas com necessidades especiais, pudessem se destacar nos esportes. Ele promoveu o Jogos do Stoke Mandeville, em 1948 em Londres, porque costumava se valer do esporte na reabilitação física de seus pacientes.

Somente no ano de  1960, em Roma, na Itália, este tipo de evento esportivo começou a ser promovido na mesma sede dos Jogos Olímpicos.

Na primeira Paralimpíada oficial, compareceram delegações de 23 países e 400 atletas com lesão na medula espinhal mostrararam ao mundo um exemplo de superação e muita determinação.

Mas o Comitê Olímpico Internacional (COI), estruturou tudo e a competição passou a ser realizada a cada quatro anos.

E para quem não sabe, foi no ano de 1996, que passou a existir o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e a sua sede fica localizada na Zona Sul de São Paulo (SP).

Que tal aprender esta receita a seguir?

Receita de suspiro gostoso e fácil.

Postar um comentário

0 Comentários